Como todo mundo que opera no mercado financeiro sabe, praticamente todas as coisas podem ser arbitradas. Todos os preços sempre se ajustam e voltam para um ponto de equilíbrio. Essa é a grande beleza do mercado.
Mas como estava dizendo, baseado na premissa acima, toda alta repentina tem sua correção e toda baixa repentina também. Não é de hoje que assistimos o grande boom que os americanos estão passando, com taxa de desemprego batendo records históricos – Desemprego nos EUA recua a 3,6% em abril, menor taxa desde 1969.
E aí na contra-mão desse sucesso, temos o país batendo também outros records, como a dívida dos EUA sob a presidência de Trump, que tem aumentando assustadoramente.
O fato é que os USA entrando numa crise, seja fazendo uma correção ou não, ele arrasta o resto do mundo com ele. Todo mundo lembra o que aconteceu com a Bolha Imobiliária em 2008. O que algumas pessoas esquecem é que são nas crises que podem surgir excelentes oportunidades, veja: Brasileiros invadem Miami em busca de imóveis com alta do real.
Enquanto algumas pessoas se apavoram com a palavra crise, outras simplesmente ligam o modo “alerta” e esperam por oportunidades.
Quero finalizar essa postagem com o vídeo da palestra do Fernando Ulrich, que ocorreu na VI Conferência de Escola Austríaca do Instituto Mises Brasil no dia 11 de maio de 2019. Assistam e reflitam sobre o assunto, pois a informação é a arma mais poderosa que temos nesse mundo financeiro.
comentários recentes